08 fevereiro 2014

Bolo de Courgette e Cenoura com pedacinhos de Maçã

Já namorava bolos de courgette há algum tempo mas ao ver este aqui achei que tinha mesmo de experimentar. Não me enganei pois o bolo é delicioso, super húmido e embora não seja muito doce os meus filhotes adoraram o bolo verde.



Aqui vai a receita:
2 ovos
2 courgettes pequenas
2 cenouras pequenas
1 chávena de açúcar
1+1/4 chávena de farinha com fermento
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de canela
1 pitada de sal
1 maçã grande
açúcar em pó para polvilhar
 
Comecei por pré aquecer o forno a 200ºC.
Piquei muito bem as courgettes bem lavadas e as cenouras descascadas (Bimby 30 seg, vel 7) e reservei.
Bati bem os ovos com o açúcar (Bimby 30 seg, vel 6) e adicionei os legumes triturados, a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio, a canela e o sal. Misturei bem (Bimby 30 seg, vel 4).
Finalmente adicionei a maçã partida aos bocadinhos e envolvi devagarinho (Bimby 15 seg, vel 1).
Coloquei numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Levei ao forno cerca de 40 minutinhos (fazer o teste do palito).
Decorei com açúcar em pó.


 

9 comentários:

Cozinha em sarilhos disse...

Um bolo bem saudável e muito saboroso, mesmo como se quer! :)
Ficou com um aspecto assim bem húmido, como eu gosto!

Masterchef cá de casa disse...

Adoro bolos com curgete, ficam sempre bem humidos e saborosos.

Luisa Alexandra disse...

Eu adoro bolos com courgette, ficam sempre tão bons!

Su m disse...

Ficou com um aspeto ótimo :) Mas olha, se puderes experimenta mesmo fazer com pêra porque fica ainda melhor e mais diferente. A pêra neste caso combina na perfeição com a courgette e cenoura.

Grande beijinho

Chef de Algibeira disse...

Pois que já estou como tu... só vejo bolos de courgette e já estou a aguar... lá vou ter que fazer um..hehehe

beijinhos e boa semana
Mafalda
http://masterchefdealgibeira.blogspot.pt/

amigos das onze horas disse...

tenho que provar:) Beijinhos

Anónimo disse...

ADOREI!!!!!

May

Anónimo disse...

ADOREI!!!!!

May

Ângela Silva disse...

Fiz hoje mas sem bimby. Ficou demasiadamente mal cozido mesmo estando mais dez minutos no forno. Ou pus legumes grandes demais ou usei uma chávena muito pequena para a medida :(